8
olhares sobre os prejuízos
que o trabalho causa à infância
CENTRO UNIVERSITÁRIO SETE DE SETEMBRO
Um dos maiores desafios para a pauta jornalística é a isenção da cobertura sobre o trabalho infantil e suas piores formas. Embora o Brasil, e o Estado do Ceará, tenham apresentado avanço na prevenção e eliminação do trabalho infantil, com estratégias consideradas como modelo, ainda assim não é suficiente.
Neste contexto, os estudantes da disciplina Projetos em Mídias Convergentes trabalharam oito diferentes olhares em matérias que abordaram diferentes aspetos da questão: a mobilização do PETECA, a inserção no mercado de trabalho por intermédio do Jovem Aprendiz, o trabalho infantil no âmbito escolar, um documentário que conscientiza e denuncia abusos, uma grave prática de violência nos lares, os sonhos e pesadelos nas escolas de futebol, a atuação dos conselheiros tutelares e a trajetória do procurador do trabalho no Ceará, um dos expoentes na luta pela erradicação do trabalho infantil.
Este projeto é resultado de uma parceria entre Curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) com o Ministério Público do Ceará (MPT-CE), por meio da Assessoria de Comunicação. Trata-se da produção de um hotsite, uma ferramenta digital, pensado de acordo com a ação comunicacional proposta. Contextualizar a questão temática foi a prioridade, a partir de diferentes óticas de abordagem que pauta merece.
A garantia dos direitos da criança e do adolescente é dever da família, da sociedade e do Estado. É primordial que as discussões sejam claras no intuito centralizar o foco na erradicação do trabalho infantil
8 OLHARES
EXPEDIENTE
Este hotsite é resultado do trabalho final da disciplina Projeto em Mídias Convergentes, 2016.2, do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7)
REPORTAGENS
Caio Faheina
Estélio Carvalho
Evelyn Barreto
Felipe Gomes
Frank Roger
Janaina Oliveira
Jordan Pimentel
Laíne Carlos
Lara Rocha
Larissa Becker
Leilane de Freitas
Lorena Mesquita
Maiane Almeida
Natasha Carvalho
Paloma Magalhães
Raimundo Machado Neto
DIRETOR DE ARTE
Jarlesson Vanley
ORIENTAÇÃO
Prof. Miguel Macedo