8

olhares sobre os prejuízos

que o trabalho causa à infância

CENTRO UNIVERSITÁRIO SETE DE SETEMBRO

Um dos maiores desafios para a pauta jornalística é a isenção da cobertura sobre o trabalho infantil e suas piores formas. Embora o Brasil, e o Estado do Ceará, tenham apresentado avanço na prevenção e eliminação do trabalho infantil, com estratégias consideradas como modelo, ainda assim não é suficiente.

 

Neste contexto, os estudantes da disciplina Projetos em Mídias Convergentes trabalharam oito diferentes olhares em matérias que abordaram diferentes aspetos da questão: a mobilização do PETECA, a inserção no mercado de trabalho por intermédio do Jovem Aprendiz, o trabalho infantil no âmbito escolar, um documentário que conscientiza e denuncia abusos, uma grave prática de violência nos lares, os sonhos e pesadelos nas escolas de futebol, a atuação dos conselheiros tutelares e a trajetória do procurador do trabalho no Ceará, um dos expoentes na luta pela erradicação do trabalho infantil.

 

Este projeto é resultado de uma parceria entre Curso de Jornalismo do Centro Universitário 7 de Setembro (UNI7) com o Ministério Público do Ceará (MPT-CE), por meio da Assessoria de Comunicação. Trata-se da produção de um hotsite, uma ferramenta digital, pensado de acordo com a ação comunicacional proposta. Contextualizar a questão temática foi a prioridade, a partir de diferentes óticas de abordagem que pauta merece.

A garantia dos direitos da criança e do adolescente é dever da família, da sociedade e do Estado. É primordial que as discussões sejam claras no intuito centralizar o foco na erradicação do trabalho infantil

8  OLHARES

PETECA
PETECA
press to zoom
JOVEM APRENDIZ
JOVEM APRENDIZ
press to zoom
INFÂNCIA
INFÂNCIA
press to zoom
EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS
EXPLORAÇÃO DE CRIANÇAS
press to zoom
NOS LARES
NOS LARES
press to zoom
ESCOLAS BASES
ESCOLAS BASES
press to zoom
POLÍTICAS PÚBLICAS
POLÍTICAS PÚBLICAS
press to zoom
TRABALHO INFANTIL
TRABALHO INFANTIL
press to zoom

EXPEDIENTE

Este hotsite é resultado do trabalho final da disciplina Projeto em Mídias Convergentes, 2016.2, do Centro Universitário 7 de Setembro (Uni7)

REPORTAGENS

Caio Faheina

Estélio Carvalho

Evelyn Barreto

Felipe Gomes

Frank Roger

Janaina Oliveira

Jordan Pimentel

Laíne Carlos

Lara Rocha

Larissa Becker

Leilane de Freitas

Lorena Mesquita

Maiane Almeida

Natasha Carvalho

Paloma Magalhães

Raimundo Machado Neto

DIRETOR DE ARTE

Jarlesson Vanley

 

ORIENTAÇÃO

Prof. Miguel Macedo